Adega VelhaComo beber Adega Velha: 3 opções irresistíveis

Como beber Adega Velha: 3 opções irresistíveis

grupo de amigos a brincar com cocktail feitos com aguardente da adega velha
Pura ou em cocktails, há várias formas de apreciar esta bebida versátil. Descubra as melhores formas de beber aguardente. A aguardente possui um sabor rico e complexo, resultado do processo de destilação e envelhecimento em barris de carvalho. A sua forma de consumo pode influenciar a expressão das notas frutadas, especiarias, madeira e outros sabores distintos. Descubra as melhores formas de apreciar Adega Velha e elevar a sua experiência.  

1. Adega Velha pura

Uma das melhores maneiras de apreciar o sabor da aguardente Adega Velha é também a mais simples: apreciá-la no seu estado puro, para apreciar devidamente toda a complexidade do seu sabor e aroma. É importante usar um copo apropriado, geralmente num copo balão largo que se fecha levemente no topo. Este copo oferece a superfície necessária para libertar todas as subtilezas dos aromas, enquanto a parte mais afunilada ajuda a que se concentrem perto do nariz. A opção mais consensual é servir aguardente à temperatura ambiente, geralmente entre 18º e 20ºC. Aprecie o aroma antes de dar pequenos goles, permitindo que o sabor se desenvolva lentamente.  

2. Adega Velha diluída num pouco de água

Acrescentar uma pequena quantidade de água mineral à Adega Velha ajuda a reduzir a intensidade alcoólica e a evidenciar os aromas mais subtis. É uma forma de revelar sabores frutados, florais e apimentados, tornando a experiência mais suave. Sugerimos que comece por uma proporção de 1:1 (uma parte de aguardente igual à parte de água) e que vá ajustando conforme necessário, até encontrar a diluição que mais lhe agrada. Observe como a água afeta o aroma e sabor da bebida, e descubra as nuances que de outra forma não seriam tão percetíveis.  

3. Adega Velha em cocktails

A aguardente confere um sabor distinto e cativante a qualquer cocktail. A Adega Velha, em particular, acrescenta uma nova camada sensorial, que complementa na perfeição outros ingredientes. Além disso, por ser uma bebida destilada, confere um toque mais refinado, tornando a bebida ainda mais memorável. Seja em cocktails cítricos, frutados, picantes ou herbais, a Adega Velha tem a capacidade de se adaptar e se harmonizar com diferentes sabores, trazendo uma dimensão completamente nova aos seus cocktails favoritos. No nosso site, pode encontrar várias receitas de cocktails criados com Adega Velha, com as proporções e técnicas adequadas para obter o melhor resultado. Por exemplo, o cocktail Twist destaca-se pelo seu gosto a gengibre e frescura da laranja. Já o cocktail Adega Velha Mule conta com um sofisticado toque de lima e hortelã. Por sua vez, o Adega Velha Sour combina com mestria o sabor da laranja e chocolate. Perfeitos para acompanhar um momento especial com quem mais gosta.  

Adega Velha, a aguardente perfeita para os melhores cocktails

Mais do que uma aguardente, a Adega Velha é a aliada perfeita para criar, partilhar e viver momentos de excelência. Aproveite ao máximo todos estes sabores únicos, experimentando os nossos cocktails e ajustando as proporções de acordo com o seu gosto pessoal. Marque já o próximo jantar com família e amigos para criarem os melhores cocktails, e brindem com a Adega Velha!

Relacionados

Poderá também gostar de

Acompanhe as últimas novidades sobre a Adega Velha.

Vinery in the heart of Italy, since 1934.
Benvenuti!