
Origem
Um segredo bem guardado. Uma história para contar.
Fruto de um sonho de família, a Adega Velha é uma aguardente que permaneceu fiel ao seu perfil de excelência, acompanhando gerações e suas singularidades.
Sobre nós
A Adega Velha
A Aguardente vínica, envelhecida em barrica, apresenta uma cor âmbar obtida através da destilação de vinho. No caso de Adega Velha, o vinho utilizado possui a Denominação de Origem Controlada, proveniente da região dos Vinhos Verdes. A região é distinta pelas castas autóctones, frescura e influência marítima,
permitindo a produção de uma aguardente única. As aguardentes Adega Velha são obtidas a partir de vinhos de uvas tintas desta região, que conjugam a complexidade e frescura de aromas intensos a fruta. A velha Adega é um edifício muito especial na Quinta da Aveleda.
A Aguardente vínica, envelhecida em barrica, apresenta uma cor âmbar obtida através da destilação de vinho. No caso de Adega Velha, o vinho utilizado possui a Denominação de Origem Controlada, proveniente da região dos Vinhos Verdes. A região é distinta pelas castas autóctones, frescura e influência marítima, permitindo a produção de uma aguardente única. As aguardentes Adega Velha são obtidas a partir de vinhos de uvas tintas desta região, que conjugam a complexidade e frescura de aromas intensos a fruta. A velha Adega é um edifício muito especial na Quinta da Aveleda.

Século XVIII e XIX

Início do século XX

Fim do século XX

Início do século XXI

Hoje em dia
Destilação
Tudo começa nas vinhas da Região dos Vinhos Verdes, e na seleção cautelosa das melhores uvas tintas.
Destilação