Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Conheça os segredos da Aguardente

O que é?


A Aguardente Vínica é uma bebida espirituosa, envelhecida em barrica, de cor âmbar, obtida através da destilação de vinho.
No caso de Adega Velha o vinho utilizado possui Denominação de Origem Controlada, e é proveniente da região dos Vinhos Verdes, uma região distinta pela sua frescura e que permite a produção de uma aguardente única.

Image 1
Image 2

Como é produzida?


No caso de Adega Velha tudo começa nas vinhas da Região dos Vinhos Verdes, e na seleção cautelosa das melhores uvas tintas, pela sua acidez e baixo teor de açúcares, permitindo assim obter um vinho leve e equilibrado.
O vinho é posteriormente submetido a duas lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais, trazido da Região de Cognac, em França. Após o processo de destilação, a Aguardente é sujeita a um envelhecimento em cascos de carvalho francês, provenientes da região de Limousin.

Image 3
Image 4

Como é consumida?


O cliché de apreciar uma aguardente vínica com o café, um charuto, ou como um simples digestivo continua a fazer parte da nossa história, contudo hoje a Adega Velha é uma bebida que pode ser consumida em qualquer lugar e de múltiplas formas.


Pode ser consumida simples, com gelo, em copo de shot gelado ou mesmo diluída com um pouco de água. O copo utilizado desempenha um papel importante na hora de apreciar Adega Velha, um copo com uma boca mais estreita e uma base mais larga assegura uma melhor apreciação do boquê aromático deste néctar.
Adega Velha pode também ser servida enquanto ingrediente principal de uma ampla variedade de cocktails.

Image 4